terça-feira, 30 de setembro de 2008

Dias vem, dias vão

Receitinha nova.
Hoje, aliás, há pouco acabou de provar essa receitinha. Tirei de um site na internet, mas na verdade, juntei duas receitas e deu um resultado legal. Talvez se tivesse colocado um pouco menos de farinha e menos vinho. Resolvi correr pra cá e escrever para, no futuro, eu vir conferir aqui, já que acabo esquecendo, perdendo e não guardando todas as receitas e as modificações que faço no meio do caminho.
Molho madeira é uma delícia, acompanhado de um bom bife ou medalhão de fillet mignon fica melhor ainda.
Molho Madeira:
  • 2 colheres (sopa) de manteiga [Usei margarina mesmo]
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo [Não faça uma colher muito cheia porque acaba ficando muito denso]
  • 1/2 xícara (chá) de Vinho Madeira [Eu usei Vinho Tinto Seco Fino e achei 1/2 xícara abusivo, use um pouco menos]
  • 1/2 xícara (chá) de água fervendo [Um pouco menos]
  • 1 tablete de caldo de carne [Usei caldo de costela]
  • 1/2 xícara (chá) de champignon fatiado [Eu não usei, mas deve ficar bom]
Em uma frigideira, aqueça manteiga e frite os fillets (na receita original são duas colheres de manteiga pra 1kg de fillet mignon - eu usei uma colher pra quatro bifes temperados apenas com sal). Após fritá-los de um lado, vire-os e polvilhe Gril Maggi (fica bom mesmo!). Coloque-os em uma travessa e nessa mesma frigideira faça o molho. Aqueça a manteiga, junte a farinha de trigo e mexendo sempre para não formar grumos. Adicione a água e o vinho e continue mexendo. Por último acrescente o caldo de carne e mexa até derreter.
Eu servi com batatas fritas temperadas do Paen e arroz branco. Ficou bom! (:


Fim de semana: ÓTIMO! Sexta festa de um ano do Programa Freestyle, shows com Savave, DonCesão, Elo da Corrente e Contra Fluxo. Com meus manos joseenses, torta de presunto e queijo da Rocko, vinho de pêssego e batida de morango. Ri muito, dancei muito como de costume. Nos divertimos até.
Sábado com direito a pastel e Imagem&Ação, adoro!
E domingo, aniversário do meu filhote Kinzinho, lindo. Aniversário do meu Tio Kazuo na casa da Márcia, muita comida envolvida, churrasco do bom! (:
Ontem premiere do vídeo de skate Metrópole, da hora! Caroninha pra SP... Valeu!


Ouça
Like This - D-Sisive ft. Guilty Simpson & DJ Grouch (Prod. Muneshine)
Dearly Departed - DJ Babu and M.O.P.
Desde que vi a batalha de beat gringa que esse Amarelo soltou esse beat, vix... Ele é DA RAÇA! Fods! (:

Nenhum comentário: