terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Retrospectiva.

A gente começa o ano com mil e um planos e, no final do ano, percebe como mudamos, como fizemos algo realmente diferente, como inovamos e sempre podemos fazer isso em qualquer ocasião!

Essa é uma das poucas fotos da nossa família unida. Foi tirada no Natal, até nosso Kinzinho está aí.Ela, com certeza, foi uma perda imensa pra todos nós. Ela era companheira, a amamos muito. O Kinzinho (e todos nós) sente muita falta dela.

Em família, literalmente, enfiamos o pé na lama. Mas nos divertimos muito.

Acreditamos que certos momentos iriam durar pra sempre...

Deixamos as diferenças de lado pelo próximo. E isso foi realmente maravilhoso.Passamos por momentos de muita diversão e alguns apertos. Até tomar banho de cachoeira!

Fizemos nossas reuniões, festinhas e rimos de muitas bobeiras.
As portas de casa ficaram abertas pros verdadeiros amigos...
Que graças a Deus lotaram a sala...
A cozinha...
A sala de jantar... E foram sempre muito queridos!
Em datas especiais ou dias comuns, vieram nos visitar...
Mostraram que, mesmo no quartinho mais apertado, tomando banho em cima da privada, quando a gente tá junto a gente ri muito. E come muito também. Miojão a baciada!
Me ensinaram a enfrentar os perigos, os pernilongos e a falta de grana! Que fazendo algo que você goste, você se sente completamente agradecido e realizado.
Que mesmo as amizades a longa distância, desde o início, trazem muita felicidade. E que é preciso ter muita cara de pau.
E as coisas nem sempre são como a gente imagina. E a gente conhece pessoas hilárias e vê nossos amigos se tornarem mais responsáveis.
Vê e sente o esforço deles e de muitos outros. Orgulha-se.
Conhece novas pessoas, novos lugares, um mundo diferente.
E percebe como temos a capacidade de fazer amigos muito fácil e recebe-los com um grande sorriso.
Você pode ver que com os novos amigos, você faz mais novos amigos, conhece novas culturas e aprende. Aprende muito.
E, mesmo com tantas pessoas diferentes, você tem em sua base a sua família sempre!
Passa muito perrei e conta com a ajuda de pessoas que você nem sequer conhecia. E faz coisas que não imaginava. E se aventura de uma forma muito bacana que nem acredita.
E conserva grandes pessoas, grandes momentos, mesmo que eles sejam os mais simples possíveis.
E ri de uma sessão de fotos engraçadas. De poses sem nexo e pessoas usando suas coisas, coisas que não combinam com elas!
Aprende a fazer coisas e vê que aquilo que estudou está começando a valer a pena.
Sai com os amigos, nem que seja por duas horinhas (porque você perdeu a condução), e gasta todo o seu dinheiro economizado durante várias semanas!
Você fica suando que nem um porco, se diverte como nunca, mesmo que as pessoas te olhem feio!
Tem aqueles inseparáveis!
Tem aqueles que, no começo, você não via nada em comum entre vocês, mas, mesmo com muitas reclamações se tornam amigos e ficam se perguntando porque não fizeram isso antes.
Se reunem e conseguem tirar sempre boas histórias dessas coisas mais simples!

Encontra a família, mesmo que poucas vezes no ano! E muitas vezes só encontra em momentos tristes, mas estão ali pra fortalecer.

Põe a cara no mundo pra rir e curtir. E agradece muito por não ter feito escolhas erradas.

Abala algumas amizades e conquista outros. E vê que não é tarde pra correr atrás do tempo perdido.
Volta as suas origens. Visita um lugar onde você foi muito feliz e ali você se sente em casa, ainda que todo mundo te olhe porque você tem dreads.
Reafirma muitas amizades.
E vê nascer o futuro.

Meu ano, muito obrigada, foi regado de amigos, amigas e família maravilhosos. Alguns não estão aqui mas simplesmente pela preguiça de tirar fotos juntos. As viagens de janeiro passado, as risadas e estudos do pessoal do cursinho que me deu muita força sempre "Não desista da vida" e, até quando eu resolvi sair, mesmo ainda que com o futuro incerto eles me apoiaram. Quem me ajudou e apoiou pra ir de cara e coragem na faculdade. Quem deu um oi e um bom dia, quem falou, quem sorriu. O pessoal que eu conheci em SP, o pessoal que eu conheci daqui mesmo. As pessoas que se afastaram, mas de qualquer jeito, estão sempre por perto. Aqueles que perdi eu peço paz. Aqueles que estão aqui eu peço felicidade.

2 comentários:

Daniela Mayumi Kodaira disse...

Adorei sua retrospectiva, Mila, deu pra matar um pouco a saudade de vcs.
Mas vc vai ser sempre a minha priminha que antes de andar ja dançava quando ouvia musica...
beijo grande da sua "primona"
Dani
ps- vc ja viu o meu blog? tem a mesma cara que o seu...

Anônimo disse...

Miiiii...adorei o post, ficou perfeito! Muitas saudades de vocês aí! Poxa, as fotos ficaram muito maneiras, até uma que eu tô com cara de defunto! ahuahuahuahuaa
(maaais?)

Que 2008 seja ainda melhor, porquê em2007 foi muito bom ter ganhado a sua amizade (ou melhor reforçado né) e sei que a tendência é a gente ser ainda mais unidas!
Te amo animalzim!
Beijo beijooooo


Lu(cious) ¬¬°