quarta-feira, 8 de abril de 2009

Felice Beato

Estou tendo aula de história da fotografia às sextas... E meu, nunca achei que fosse gostar tanto. Fiz história do Design e da Arte, mas da fotografia tem me impressionado muito. Espero ansiosamente para as aulas na sexta e, como essa sexta não vai ter, vou colocar aqui um dos fotografos que mais me impressionou até agora.

Felice Beato é um fotografo italino que foi para a Ásia fotografar. Tentou a fotografia de guerra, mas me impressionou mesmo com as fotografias de seu estúdio. Ele montava as cenas com alguns costumes do Japão e Oriente. Saca só, as fotos são de mais ou menos 1860. Com uma qualidade impecável (claro que aqui na interné tá zuado, mas são muito fodas!) e esse jogo de cores todo pintado à mão... MUITO BOM!

Em estúdio, encenação de uma excecução japonesa...

Dá uma olhada no plano de fundo, fodaaaa!!

Cores utilizadas perfeitamente

Olha a montagem de estúdio que tem atrás...

As cores nos pequenos detalhes...

Costumes...

Um comentário:

mild disse...

...
leu lá,
quero dar
a volta ao mundo
desse jeito srrsrs
...
legal seu blog vou linkar
ele aqui...
abraço