quarta-feira, 15 de abril de 2009

Meu pé de manjericão e orégano

Eu sempre ficava falando sobre a minha mãe e meu pai e a selva deles, muita planta envolvida, juro. Até eu ter a minha própria selva. Na verdade não é tão grande assim e, o que eu gosto mesmo, são dos temperos. Fiquei muito triste e decepcionada quando voltei de São José, após 4 dias longe do meu manjericão, ele ter ficado bem murchinho e estava quase morrendo. As folhas cairam quase todas, então resolvi jogá-lo fora e fui atrás de novas mudas. Acabei comprando outro manjericão e um orégano.
Me animei mais ainda nesse clima de minha própria horta com meu novo livro que chegou hoje, Jaime em Casa, do Jaime Oliver, um dos chefs mais engraçados e que faz umas receitas que eu adooooro. Além de seu show, apesar de eu ter visto apenas pela tv, ser alegre, com boas receitas, divertido e com muita cultura! O livro além de ser recheado de receitas maravilhosas, tem um design lindo, desenhos muito legais e uma linguagem super descontraída!
Agora tô super mãe coruja com meu manjericão, meu orégano e minha nova violeta.

Sexta feira já vou provar de meu novo orégano... Vou testar uma das receitas do livro, caso agrade, ela vem direto pra cá!


2 comentários:

mild disse...

...
eu tb
tenho um
manjericao
no meu canteiro
...

Daniela Mayumi Kodaira disse...

hoje eu fiz um pesto que ficou otimo...mas tadinho do seu pé e manjericão, pra fazer o pesto, teria que usa-lo todinho...
beijo grande