quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Batatas!

Hã. Primeiro, o post com a entrevista (26.07.09) foi mudado. A entrevista tá diferente (à pedidos, estava desatualizada...).
Segundo, hoje fiz essa receitinha, que eu mudei quase tudo, enfim... É uma batata recheada.
Ontem fomos ao mercado e tinha umas batatas gigantescas, achei legal tentar provar fazer algo diferente (não realmente diferente, mas diferente do que eu costumo fazer!).
Aí andei procurando na internet algo pra fazer com as batatas. Achei coisas com azeitonas e tomate seco... Como eu não tinha nenhum dos dois, criei outra coisa. Vejam o resultado:


Batata Lhooouca de forno
Ingredientes:
  • 2 batatas grandes
  • Papel alumínio
  • Requeijão (umas 2 colheres de sopa)
  • Queijo tipo Cheddar (eu só tinha aquele cheddar que é fatiado, coloquei umas 3 fatias picadas)
  • 2 bifes (usei dois contra filés temperados que sobraram de ontem...)
  • Bacon (não usei muito não, depende do gosto da pessoa)
  • Sal e ajinomoto (pouco)
Bom, primeiro lavei muito bem as batatas. Depois, embrulhei cada batata em um pedaço de papel alumínio e levei ao forno baixo por cerca de 50 minutos. Enquanto isso fritei o bacon em cubos com os bifes fatiados e temperados (coloquei ajinomoto, sal, pimenta-do-reino, shoyu, alho, vinagre de vinho tinto, tempero maggi para carnes).
Quando as batatas estavam macias, eu retirei o papel e cortei uma tampinha. Retirei, com cuidado, um pouco do recheio e deixei num refratário, formando uma canoa com a batata.
Com o recheio da batata que eu tirei e reservei, misturei a carne e o bacon frito, o requeijão e o cheddar. Virou uma meleca, mas tudo bem. Coloquei dentro da "canoa" que formei com a batata. Joguei um pouco de queijo ralado em cima e foi pro forno só pra dar aquela derretida nos queijos... E pronto! Só comer.

Alias, as partes de batata que você tira dos lados e do fundo na hora de comer ficou um pouquinho sem sal. Antes de colocar o recheio, procure passar um pouco de salzinho ou uma misturinha de temperos pra dar mais um ar de sua graça. Bom, como cobaias, Lucious e eu provamos o prato. Até que agradou!

Nenhum comentário: