segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Tim Maia



"Fiz uma dieta rigorosa, cortei álcool, gorduras e açúcar. Em duas semanas perdi 14 dias." (Tim Maia)


Ontem entrei no site da Americanas (sem querer fazer propaganda, mas já revelando o nome...). E vi o livro do Tim Maia na pré-venda. Achei o máximo, o cara é sensacional. E vendo os outros livros vi que estavam a um preço ótimo e sem frete. Resolvi fazer umas comprinhas, gastar o dinheiro que eu ainda não ganhei e que ganharei semana que vem com um trampinho [!]. Afinal, dinheiro bem investido.
E ontem mesmo, saiu uma reportagem na Folha Ilustrada sobre o livro e, até então, não tinha tomado conhecimento da matéria. Hoje pela manhã selecionei algumas partes de jornais que me interessam e vi a tal matéria. E agora estou louca pra ler o livro que chega em sete dias! Mas vou dar uma prévia do que vem por aí...
_______________________________________________

Um cara excessivo. Com talento de sobra. O livro de Nelson Motta mostra a vida sem sossego de Tim. Desde que era o Tião, que fez a primeira comunhão e estreou com os Sputniks, em 1957. Até sua fobia de garçons carecas. Seu jeito exagerado de ser, sua facilidade em criar cenas, casos, que marcava presença onde quer que fosse. O amigo de Tim resumiu a infância a fotos, relaou em só uma página a morte e selecionou incríveis histórias do cantor.
O rapaz que, com Roberto e Erasmo Carlos, teve suas primeiras experiências musicais na Tijuca, foi para os Estados Unidos aos 18 anos, fumou maconha, passou dificuldades, foi preso cinco vezes e, em 64, deportado. O álcool e drogas é bem mostrado no livro ainda com o humor exagerado e inteligente de Tim. A dieta a drogas e álcool só foi interrompida quando, em 1974, adotou a ideologia Racional Superior, da seita Universo em Desencanto. E quem estivesse por perto tinha de adotar também. O seu estilo malandro rendeu ao seu filho, Carmelo Maia (que era chamado de Telmo pelo pai), cerca de 400 processos porque Tim Maia nunca compareceu a uma audiência judicial. Muitos dos processos são de musicos que não receberam o que ele lhes devia.
_______________________________________________

Legal também é uma segunda reportagem que diz que o Instituto e Carlos Dafé irão gravar o disco Racional 3, previsto para 2008. O Racional 1 e 2 são ótimos.

O lançamento do livro será amanhã (13/11) e estará nas livrarias. O preço sugerido é de R$49,90, mas no site das americanas está por R$39,90! Sem propaganda, mas fica aí a dica. Um livro de Nelson Motta pela Editora Objetiva e que contem 392 páginas! Ah e vem com um CD reunindo 10 faixas ( O Descobridor dos Sete Mares, Terapêutica do Grito, Pecado Capital, Mal de Amor, 3 em 1, Neves e Parques, Rio Mon Amour, Me Dê Motivo, Olá (emoções), Essa Dor me Apanha)
Vou devorá-lo rapidinho!

2 comentários:

Dom Maia disse...

Grande Milla
Aqui quem passa nada mais, nada menos o filho do síndico Tim Maia, Carmelo.Estava a vagar nesta internet quando me deparo com seu blog.Percebo que tem um excelente gosto musical, até por que quando meu velho se foi para o 2º andar você tinha apenas 9 aninhos.De acordo com a sua idade aqui.Enfim, quero também corrigir, pois voce coloca aqui que o Carlos Dafé e o Instituto irão gravar o Racional 3.É que este tipo de informação acaba induzindo a erro quem está lendo, pois acabamos de encontrar um material INÉDITO da fase RACIONAL que será o disco TIM MAIA RACIONAL VOLUME 3, algo que já está revolucionando as gravadoras...entendeu.Fique na paz....qualquer coisa estou por aqui e não perca dia 14 de Dezembro...HOJE uma mini biografia do meu pai depois do Globo Reporter...ok
Beijos
Carmelo

prix disse...

LINK
http://rapidshare.com/files/93397133/Tim_Maia_Racional_3.rar.html