quinta-feira, 10 de setembro de 2009

4ª Estrofe - Ritmo e Poesia (2009)



Tava curiosa desde um tempão por esse álbum. Primeiro esse vídeo, prévia. Quando saiu o single na internet fiquei com comichão nos ouvidos pra ver esse cd. Aí, finalmente, hoje, ele está em minhas mãos e eu gostei bastante. Renan Samam e DJ Mutley formam o 4ª Estrofe no selo 360 Graus Records. Com 15 beats de DJ Caique e 2 beats de Renan Samam (Cidade Cinza, Segunda Feira) e letras surpreendentes o cd rodou no meu computador hoje. Riscos e colagens de DJ Mutley, participações de Nego Gil, Fernandinho BeatBoox, Doncesão, Dr. Caligari, Gari e Jeffe. Um álbum com uma diversidade grande, mas parece amarrado pelo sentimento de rap feito com "sentimento de quem realmente ama".

Desde faixa um, Hip Hop, a introdução do grupo, o seu primeiro passo esperançoso, até Inspirações do Passado, que Renan cita diversos musicos brasileiros, sua fonte de inspiração, ele se transporta pra tudo que formou sua música. A pegada mais reggae de Kimbo, a autobiografia de Linha do Tempo, o patriotismo em Meu País - que conta com a colagem de Aquarela do Brasil, - o sample de voz contagiante de Cidade Cinza, o estilo bohemio de Rolê na Madrugada. Passeando pela Segunda Feira, o dia mais chato da semana sob a voz de Nego Gil. Não esquecendo do Cotidiano difícil de mc que tem outros deveres a cumprir. Não esquecendo de uma parte mais Noturno e pesado com Fernandinho BeatBox, Doncesão e Dr. Caligari. O tom melancólico de Eu Escolhi e o tom mais amoroso de Eu Sei Que Vou Te Achar, com a voz afinada de Jeffe. A agitação de União, meio dançante e com a voz de Gari. Faça Sua Cota, mais obstáculos a serem vencidos e luta para crescer. Não Tenho Tempo Pra Bobagens vem com Jeffe numa música calma e relaxante, vem pra fazer a pessoa manter o foco e não 'se perder em seus próprios passos'. Já vem o Apocalipse numa análise do mundo, sociedade e o caos geral. Por Amor é o trampo feito pelos caras, a caminhada pra levar pras pessoas o álbum novo.

Eu Escolhi Download

Fica aí a dica (bem Fil). Comprei o meu na Sigilo, na Galeria do Rock. Só colar lá.

Nenhum comentário: