terça-feira, 22 de setembro de 2009

Julie & Julia



Quando li a primeira resenha desse livro há algum tempo atrás achei legal, fiz o download do livro em pdf na internet, mas como tudo desse tipo que baixo, eu acabo não lendo porque gosto de sentir o livro em minhas mãos, levá-lo ao metrô ou a qualquer outro lugar que eu vá... A experiência livro cibernético não funciona comigo. E claro, ainda pretendo ter a minha própria biblioteca antes dos trinta. Preciso ter os livros para tal façanha!

Bom, depois que li a resenha, baixei o livro e não o li, ele ficou meio esquecido. Acabei lendo outros livros e lá estava ele, na minha "lista de desejos" do Submarino. Olhei pra ele, ele olhou pra mim, mas ainda estava lendo os livros que comprara anteriormente. Ele ficou pra trás. Foi quando descobri que sairia em filme e enlouqueci. Sou um pouco (meio) fanática por livros que viram filmes. Então fiz que fiz para que ele fosse minha próxima aquisição. Com a chegada do filme, o livro entrou em promoção, mudou de capa e enfim chegou as minhas mãos.

Julie Powell é uma secretária de quase trinta anos com Síndrome dos Ovários Policísticos, ou seja, seu ginecologista recomendou que tivesse um bebê logo. Insatisfeita com seu trabalho, com sua vida e com seu apartamento minúsculo, ela se jogou de cabeça num projeto maluco: fazer as 524 receitas do Mastering the Art of French Cooking de Julia Child em 365 dias! Pra completar relataria suas experiências em um blog. O fato é que, ao longo do projeto, ela ganhou fãs, peso (manteiga pura!), stress, experiências hilárias na cozinha, matou crustáceos, descobriu o que era Tutano de boi, preparou alcachofras, saiu em jornais, deu entrevistas, foi reconhecida por pessoas na rua, fez jantares para os amigos, aprendeu muito, deu um rumo à sua vida, se divertiu, quase se matou, quase matou seu marido Eric com sua histeria, mas conseguiu completar o projeto! Escreveu esse livro e também deu ao livro um fim como quem justifica não saber escrever o fim. Mas, no fim, ficou ótimo!

É engraçado, ótimo, leve. Pra quem gosta de cozinhar, pra quem gosta de ler, pra quem gosta de rir... Estou ansiosa pelo filme! Que venha dia 16 de Outubro (e 20/11)!

Nenhum comentário: