sábado, 22 de setembro de 2007

Morangos em potinhos de chocolate?

Veja só o que eu fiz ontem. Na verdade eu vi um desses na internet e resolvi tentar. Mas como não tinha receita, tive que inventar. Ficaram gostosos, bem simples, o sabor é apenas de chocolate com morango mas é a belezinha dele que dá o charme...

Eu ainda não sei um nome. Quem sabe "Morangos em potinhos de chocolate"? Meio cafona, mas eu não ligo. Na verdade a parte mais difícil foi fazer os potinhos e, depois de todo trabalho, eu descobri uma forma muito fácil de fazer! Que burra que sou... Mas vou colocar aqui pra ficar a dica (Como diz meu amigo Fil. Alias ontem foi aniversário dele e eu desejo o melhor pra ele, amigão mesmo!)


Morangos em potinhos de chocolate

Ingredientes

Para o recheio:
  • 1 Colher (sopa) de amido de milho
  • 1 Colher (sopa) de achocolatado
  • 1 Colher (sopa) de açúcar
  • 350mL de leite
  • 1 gema

Para o morango:

  • 1 Caixa de morangos limpos
  • 1 Gelatina sabor Morango

Para o potinho:

  • 300 a 400 g de chocolate ao leite derretido
  • Forminhas daquelas de brigadeiro

Modo de preparo

Faça a gelatina e deixe na geladeira. Quando ela estiver parecida com um creme e não mais líquida você a utilizará.

Recheio: Junte todos os ingredientes e leve ao fogo até formar um creme. Apague e espere esfriar.


Potinho: Derreta o chocolate. Em pequena quantidade coloque em uma forminha e, em seguida, aperte outra forminha em cima para ganhar forma e leve ao refrigerador. Depois basta rasgar as forminhas para obter os potinhos.


Montagem: Com os potinhos prontos, pegue um saquinho limpo e coloque o recheio dentro. Faça um furo no bico. Coloque um pouco de recheio em cada potinho. Com o ponto da gelatina, você mergulha os morangos e coloca em cima de cada potinho. Leve a geladeira por algum tempo.


Hoje é dia de feira... Pastel de carne com caldo de cana! Ê delícia!


*:






Nenhum comentário: