terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Feliz Natal

Hoje, incrívelmente, tive tempo de ler. No carro, no banheiro... Então aí vai um texto da Folha de São Paulo que dei risada, mesmo porque, eu dei de presente, meias!

_______________________________________________

Amigo Secreto
(Gustavo Piqueira)
O MUNDO anda muito individualista. Ninguém mais se cumprimenta ou faz uma gentileza. Ninguém... Hã? Obrigado, Rafinha. Quero mais prosecco, sim. Tá um homem, já, hein?! Vai com seus pais para Paris? Não? Ah, praia com amigos...
O mundo anda muito individualista, e é por isso que amo Natal. Tudo muda. As pessoas ficam mais humanas, sabe? Como se uma energia fluísse, permitindo aflorar o melhor de cada um. O planeta, numa pausa em seu ritmo autodestrutivo, resgata valores que pareciam esquecidos. Amor, bondade, comunhão...
E, que delícia ver todos juntos, reunidos. Que delícia. Ricardo, Selma e Rafinha. Vovó Norma, sempre fofíssima. Fefê e o namorado novo... Gatinho, hein, Fefê? E Tato e eu, claro. Todos juntos.
Além de tudo, é divertido. Brindar, bater papo, tirar amigo secreto... Adoro amigo-secreto. Adoro. Aliás, vai começar agora mesmo. Ricardo já está no centro da sala, explicando o sistema de revelação dos presenteados deste ano. Que criativo! O Ricardo sempre tem idéias tão criativas...
"Entendera? Pode ser animal, fruta ou cidade. Eu mesmo começo. Vamos lá: se a minha amiga secreta fosse um animal, seria... Hmmm... Uma gaivota! Uma linda e elegante gaivota!"
Gaivota? Quem será? Não sei. Pode...
"Heleninha!"
Eu? Ai, meu Deus! Sou eu. Eu mesma. Que máximo! Obrigada, Ricky. Pactote bonito. Super obrigada. Deixei-me desfazer o laço. O que será? Uma pulseira? Meio oriental, tomara. Desde que virei budista, é meu estilo favorito. Vamos ver. Mais um papel aqui. Pode ser também uma linha de cremes. Não que eu esteja precisando. Estou ótima. Inteiraça. Mas um creminho importado sempre ajuda. Pronto, pronto. Agora é só tirar a tampa e... Ai, que suspense... Aqui está um lindo... par de meias?
Não acredito. Você me deu um par de meias, seu filho da puta? Isso lá é presente? Puta que pariu. Eu gastei uma fortuna naquele jogo de mesa para sushi, mesmo saendo que a idiota da Fefê provavelmente não transa gastronomia sofisticada, e recebo esta merda em troca? Enfia no cu essas meias, novo-rico de merda. No cu. A piranha siliconada da sua mulher passa a noite toda cuspindo cifras e você aparece com essa porra de par de meias 25 de março? Vá à merda. E tá rindo do quê, infeliz? Olha só pro seu filho. O Rafinha veio para o Natal totalmente chapado. E, a cada ano que passa, desmunheca um pouco mais. É disso que você está rindo? De ser pai de uma bichinha drogada? Novo-rico de merda.
Tudo culpa do Tato. "Tem que comprar coisa boa, senão o pessoal comenta." Resultado: a baleia breguinha leva o conjunto de sushi para casa e eu sobro com uma porra de um par de meias. Palerma. Meu marido é um palerma. Acha o Ricardo o máximo. O irmão bem-sucedido. Trouxa. Não exibiria esse ar de satisfeito se soubesse que anteontem, na festa da empresa, fiquei bebeça e dei pro Dedé na garagem da agência. Ufffff... Só de lembrar, já esquenta tudo. Delícia. Que delícia, o Dedé. E que palerma, o Tato. Nem imagina. Caso contrário, não ficaria aí, deitadão no sofá, se entupindo de amendoim. Corno. Sua mulherzinha aqui anda entupindo os outros de outra coisa, honey. Outra cisa bem mais gostosa que amendoim.
Um par de meias. O que vou...
Oi? Não! Não quero mais tender, Dona Norma! Não quero! Que saco. Nunca percebeu que a gente só elogia essa droga por educação? É seco. S, e, c, o. Tire esse falso ar de bondade do rosto e morra logo, velha maldita! Assim, além de nos livrar desse tender hottível, deixa o sítio de Atibaia para o neto e, finalmente, o molenga demonstra alguma utilidade. Mesmo porque...
Que? Que foi? Minha vez? Minha vez de quê? Ah. Claro! Como sou estabanada, né gente? Ri, ri, ri... Minha vez!
Bom, deixe-me ver... Se minha amiga secreta fosse um animal...

_______________________________________________

Feliz Natal! ^^
Por incrível que pareça, não cozinhei esse Natal! Só comendo comida dos outros... Humm. Ontem casa da Tatu, com direito a uma brincadeira que eu ganhei o presente, mas como eu sou A PAZ eu dividi com os demais! E com direito a amigo secreto de 1,99 que eu ganhei o que embrulhei e tinha tirado o "Diegão". Hoje casa da Tia Dita e mais comidas!
Vixxxxx....

Nenhum comentário: